O poder do email marketing nas estratégias de marca

10/03/2020 - 3 minutos de leitura

Estamos saturados de tanta informação que todos os dias perdemos o fio á meada do que procuramos na selva amazónica da Google. Talvez seja por isso que agora, mais do que nunca, o público exija conteúdo que agregue valor e atenda às suas necessidades. E, nesse contexto, o email marketing torna-se mais importante do que nunca, uma prática cada vez mais utilizada pelas marcas, sendo assim essencial para qualquer estratégia de marketing e publicidade.

As ofertas ganham peso no email marketing

Os consumidores demonstram interesse quando recebem um conteúdo relevante. Isso é evidenciado por um estudo da Ivend Retail, que destaca que mais de 60% dos consumidores preferem que as empresas enviem as informações por email, em comparação com 43% que desejam uma aplicação ou 25% que recorrem a redes sociais.

E outro fato revelador: o público está inclinado a oferecer mais do que as notícias e recomendações de produtos. Outro relatório, neste caso pela consultora estratégica McKinsey & Co, aponta que as campanhas por email são “40 vezes mais eficazes na atração de clientes do que o Facebook e o Twitter juntos”.

 O poder do email marketing nas estratégias de marca

As vantagens do email marketing

O marketing por email, dado o bom grau de aceitação dos consumidores, tornou-se o canal de comunicação mais utilizado para fortalecer o relacionamento entre empresa e cliente. Não importa se falamos sobre B2B ou B2C , o email afeta e gera relacionamentos de confiança. Bem usado, é claro, porque sem estratégia estamos diante de um gigante com pés de chumbo.

Muitas marcas recorrem ao email marketing com objetivos de vendas, mas saber utilizar um discurso para implementá-lo adequadamente numa estratégia de comunicação que oferece muitas outras vantagens, dentre as quais destacamos lealdade, geração de leads e tráfego.

Antes de se comunicar, defina uma estratégia

A verdade é que o potencial das redes sociais é indiscutível. Todas as opções são válidas. O caso é saber como definir com êxito a estratégia de comunicação. Para fazer isso, é melhor usar uma boa agência de publicidade para ajudá-lo a planear ações, classificar mensagens e criar um plano.

Antes de se comunicar, é essencial começar com base num estudo exaustivo do seu setor e concorrência. Para se conectar com seu público, com seus gostos, preocupações e formas de pensar. E preste muita atenção ao SEO , essencial para qualquer empresa que busca visibilidade na Internet.

 

 

PORTFOLIO | MARKETING ONLINE | MARKETING OFFLINE | NOTÍCIAS

Se deseja que a sua marca seja mais forte e alcance mais pessoas, entre en contacto com a nossa agência, teremos o maior prazer em ajuda-lo.