Sabes o que é um funil de vendas?

20/06/2023 - 3 minutos de leitura

Um funil de vendas é um dos elementos fundamentais do marketing aplicado ao e-commerce. Trata-se de uma ferramenta orientada a encontrar novos clientes e gerar um maior volume de vendas no teu website. Soa bem, não é? Então lê, e contamos-te mais sobre ele!

Definição e objetivos do funil de vendas

Os funis, de vendas, são sistemas pensados e elaborados para atrair os diferentes usuários, convertê-los em leads e transforma-los em clientes definitivos.

Esta ferramenta tem como principais objetivos chegar a novas audiências que encaixem com o público objetivo da marca, atrair clientes potenciais, converter ditos clientes em compradores e, finalmente, transformar estes compradores em impulsores da marca.

Porque é que um funil de vendas é importante para a tua marca?

Na hora de comprar um produto ou contratar um serviço, o cliente quer conhecer a marca e saber se encaixa nos seus valores e na sua personalidade. E ai é onde desenvolve o trabalho de funil de ventas.

Esta ferramenta acompanha o usuário durante todas as fases de conhecimento da tua marca, é como dizer, desde que este sabe da existência da mesma, até a decisão final de compra e fidelização, quando se converte num cliente.

O funil de vendas ajudará a tua marca a construir uma relação de confiança com os usuários, o que derivará em decisões de compra conscientes e informadas e, finalmente, em lealdade por parte do cliente.

Vantagens do funil de vendas para o teu e-commerce

Vai ajudar-te a encurtar o processo que segue o usuário desde que conhece a tua marca até que se converte num cliente.
Favorece o tráfico de qualidade do teu e-commerce
Incrementa notavelmente as oportunidades de venda.
Permite-te criar uma base de dados de qualidade.
Favorece o engagement com a marca, graças a relação de confiança criada com os usuários.
Aumenta a faturação da empresa ao mesmo tempo que minimiza o custo de aquisição por cada cliente potencial.
Não só favorece um aumento da compra média de cada cliente mas também a frequência com que o fazem.
Como viste o funil de vendas é uma ferramenta verdadeiramente eficaz na conversão de usuários. Não obstante, deves apoia-la através de ações de email marketing, campanhas de remarketing de paid ou envio de newsletters semanais.

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