A importância da marca em tempos de pandemia

10/02/2021 - 4 minutos de leitura

Oh, a diferenciação! Já falamos várias vezes sobre a sua importância, mas em tempos de crise é ainda mais importante marcar a sua marca . A sua marca tem que se destacar das demais, ter identidade própria e ser consistente com seus valores. A aceleração digital dos últimos meses e a crise económica e de saúde levaram muitas empresas ao desaparecimento. Neste artigo damos algumas dicas para que possa sobreviver no mercado em constante mudança apostando na marca.

As experiências, o real, o seu melhor aliado

Pode haver milhões de empresas que vendem um produto semelhante ao nosso, mas nós somos diferentes. Encontre a sua área de especialização e direcione o seu público-alvo específico, não tente cobrir muito. O utilizador atual procura mais experiências do que produtos, que a marca lhe traga algo mais, e algo positivo e tangível. Contato próximo com o cliente, mensagens personalizadas, embalagens emocionais… são pequenos detalhes que podem atrair o seu target. Faça campanhas que não digam o que vão fazer, mas mostram o que estão a fazer e que levam a uma resposta emocional.

Se possui uma marca pequena, não tente atingir o mundo todo, concentre-se na sua região ou localidade e experimente novas estratégias de branding. Entre em contato com pessoas influentes na área que possam falar sobre si nas suas redes, envolva-se em eventos e causas sociais, apoie artistas locais, etc.

Seja transparente e defenda os seus princípios

Quando a pandemia acabar porque sim, um dia essa situação vai melhorar, sejamos otimistas, tudo pode voltar à situação anterior e ao consumismo extremo. Até então, os utilizadores estão cada vez mais comprometidos com os problemas sociais e procuram marcas que se apliquem, que defendam valores de acordo com sua ideologia e sejam responsáveis ​​pela sociedade e pelo meio ambiente. A sua marca também precisa responder a esses problemas. Promova ações que impliquem mudanças e faça melhorias na sua empresa de acordo com elas. Estratégias de reciclagem e economia circular, uso de energias renováveis, etc. Essa pode ser a mudança que a sua marca precisa para se modernizar e alcançar os clientes. Se oferecer a eles um produto diferenciado que, além de prestar um serviço, defenda um estilo de vida, eles não se importarão em pagar mais.

A marca é agora mais do que nunca essencial, defendê-la e fortalecê-la será a sua missão para este novo ano se pretende permanecer no mercado . Recicle, atualize os seus valores, ofereça experiências, criatividade e ideais ao utilizador, mas não mude completamente ou perderá sua essência. Antes de começar a trabalhar, é melhor analisar sua situação, o mercado, o público-alvo e a concorrência. Faça uma boa estratégia com base nos pontos que destacamos e a manterá. Anime-se, o jogo já começou!

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