De Portugal a España num salto (digital)

A Casa da Laura nasceu em Valença como um pequeno estabelecimento de venda de têxtil-lar que, ao longo dos anos, foi crescendo até se estabelecer na venda online em Portugal. Agora, eles queriam dar um salto para o nosso país e confiaram na Alola para desenvolver uma estratégia de vendas digital na Espanha.

Como não poderia ser diferente, a nossa equipa pôs mãos à obra e começou a trabalhar no desafio: o desenvolvimento e implementação da estratégia online de uma empresa portuguesa direcionada para o mercado espanhol. Mais a baixo poderá conhecer todos os detalhes do nosso trabalho. Vamos continuar?

Comunicar noutro idioma

O primeiro passo para introduzir a Casa da Laura no mercado espanhol foi torná-la conhecida, por isso criamos uma estratégia de redes sociais totalmente adaptada ao nosso público-alvo. Escolhemos o Facebook e o Instagram como cenário para estabelecer o primeiro ponto de contato entre o consumidor e o nosso cliente. A partir daqui, desenvolvemos um plano de comunicação personalizado, no qual nos concentramos em apresentar os produtos da Casa da Laura de forma atrativa, acompanhada de mensagens diretas para captar a atenção dos consumidores espanhóis.

As redes sociais permitiram-nos criar uma relação de confiança entre o utilizador e o nosso cliente e serviram de janela para divulgar o site de vendas online da Casa da Laura ao público espanhol. Objetivo cumprido, mas o que seria de nós sem o posicionamento?

Subindo de posto

Como toda boa estratégia online, não poderíamos esquecer o posicionamento. Como já referimos, a Casa da Laura tinha um site de vendas online consolidado no mercado português. O nosso objetivo é dar a conhecer os nossos clientes e transferir o seu sucesso também para o mercado espanhol. Após um trabalho de pesquisa para conhecer os principais termos do setor no nosso país, criamos a ferramenta perfeita para trabalhar o posicionamento de SEO, um blog de notícias. Este blog desempenha uma função dupla. Por um lado, permite-nos manter o site atualizado através de conteúdos de interesse dos utilizadores e, por outro, através de uma série de palavras-chave previamente seleccionadas, ajuda-nos a posicionar o nosso projeto a partir dos termos de pesquisa mais utilizados.

Marketing Online

Outras ferramentas para melhorar o posicionamento

Para além da pesquisa de palavras-chave e construção do blog, na Casa da Laura apoiamos as nossas tarefas de posicionamento noutras ferramentas adicionais, incluindo campanhas promocionais no site, nas redes sociais ou no Google Adwords.

Com estas ferramentas conseguimos não só aumentar a visibilidade do nosso cliente junto dos utilizadores, mas também nos permitem realizar uma segmentação mais precisa do nosso público-alvo, tanto para campanhas genéricas como para campanhas mais específicas.

A melhor maneira de verificar se existe química entre nós é conhecer nosso trabalho

Vá em frente, entre, aqui encontrará uma pequena seleção dos nossos projetos

Uso de cookies

Este sitio web utiliza cookies para que disfrutes de la mejor experiencia como usuario. Si continúas navegando estás dando su consentimiento y aceptando las mencionadas cookies, así como nuestra política de cookies, para más información sigue este enlace. ACEPTAR

Aviso de cookies