nortica cimento branding online

Um projeto de branding a partir do zero

Um estúdio de arquitetura e uma empresa de construção uniram forças para oferecer um serviço abrangente a indivíduos e profissionais. Ficou muito claro que a proximidade, versatilidade e profissionalismo seriam as marcas da sua nova empresa, pelo que precisavam de uma imagem e de um nome que transmitisse esses valores. Está curioso sobre o projeto de branding que criámos para eles? Bem, não espere mais e continue a ler!

Nortica: a construção de um nome

O primeiro passo que tivemos de dar neste projeto foi a procura de um nome. Com base na atividade, construção e arquitetura da empresa, e em três atributos muito importantes: inovação, modernidade e eficiência, iniciámos um processo de investigação sobre o sector e os possíveis conceitos que poderiam servir de pilar.

Após uma extensa pesquisa e múltiplas combinações, chegámos a Nórtica, um nome que se refere não só àqueles três atributos fundamentais de que falámos anteriormente, mas também à cultura dos países do Norte da Europa em termos de construção moderna e eficiente.

Na segunda fase do nosso projeto, o desenvolvimento da identidade corporativa, decidimos que tanto o nome como o logótipo ocupariam o lugar central. Para o nome, selecionámos uma tipografia sans serif grossa que transmite equilíbrio e firmeza. Para o logótipo, baseamo-lo numa combinação da inicial de Nórtica e do esboço de duas casas. A paleta de cores escolhida é composta por verde, que se refere à inovação e eficiência; preto, que traz elegância, sobriedade e branco, que transmite pureza, clareza e limpeza.

A combinação de todos estes ingredientes levaram-nos a construir, desde o início, uma identidade corporativa minimalista e moderna que transmite perfeitamente a ideia da empresa que Miguel e María tinham concebido.

E chegamos ao telhado

Para dar à identidade corporativa um toque divertido e uma maior flexibilidade, decidimos criar um padrão de formas geométricas em tons brancos e verdes. A criação deste padrão permitiu-nos introduzir um elemento de continuidade na imagem de marca que permite infinitas adaptações e variações, mas que é sempre identificável.

Para completar este projeto de marca, concebemos um catálogo completo de aplicações que vão desde papelaria corporativa, tais como folhas, envelopes, cartões e pastas, até uniformes de trabalho, carrinhas, camiões e lonas de estaleiro de construção.

Como já viu, na Alola somos especialistas em proporcionar a cada empresa uma identidade de marca atrativa, poderosa e diferencial! O que achou do nosso trabalho para a Nórtica?

A melhor maneira de verificar se existe química entre nós é conhecer nosso trabalho

Vá em frente, entre, aqui encontrará uma pequena seleção dos nossos projetos

Uso de cookies

Este sitio web utiliza cookies para que disfrutes de la mejor experiencia como usuario. Si continúas navegando estás dando su consentimiento y aceptando las mencionadas cookies, así como nuestra política de cookies, para más información sigue este enlace. ACEPTAR

Aviso de cookies