Um estúdio de arquitetura e uma empresa de construção uniram forças para oferecer um serviço abrangente a indivíduos e profissionais. Ficou muito claro que a proximidade, versatilidade e profissionalismo seriam as marcas da sua nova empresa, pelo que precisavam de uma imagem e de um nome que transmitisse esses valores. Está curioso sobre o projeto de branding que criámos para eles? Bem, não espere mais e continue a ler!


Um projeto de branding a partir do zero


Nortica: a construção de um nome
O primeiro passo que tivemos de dar neste projeto foi a procura de um nome. Com base na atividade, construção e arquitetura da empresa, e em três atributos muito importantes: inovação, modernidade e eficiência, iniciámos um processo de investigação sobre o sector e os possíveis conceitos que poderiam servir de pilar.
Após uma extensa pesquisa e múltiplas combinações, chegámos a Nórtica, um nome que se refere não só àqueles três atributos fundamentais de que falámos anteriormente, mas também à cultura dos países do Norte da Europa em termos de construção moderna e eficiente.
Na segunda fase do nosso projeto, o desenvolvimento da identidade corporativa, decidimos que tanto o nome como o logótipo ocupariam o lugar central. Para o nome, selecionámos uma tipografia sans serif grossa que transmite equilíbrio e firmeza. Para o logótipo, baseamo-lo numa combinação da inicial de Nórtica e do esboço de duas casas. A paleta de cores escolhida é composta por verde, que se refere à inovação e eficiência; preto, que traz elegância, sobriedade e branco, que transmite pureza, clareza e limpeza.
A combinação de todos estes ingredientes levaram-nos a construir, desde o início, uma identidade corporativa minimalista e moderna que transmite perfeitamente a ideia da empresa que Miguel e María tinham concebido.
E chegamos ao telhado
Para dar à identidade corporativa um toque divertido e uma maior flexibilidade, decidimos criar um padrão de formas geométricas em tons brancos e verdes. A criação deste padrão permitiu-nos introduzir um elemento de continuidade na imagem de marca que permite infinitas adaptações e variações, mas que é sempre identificável.
Para completar este projeto de marca, concebemos um catálogo completo de aplicações que vão desde papelaria corporativa, tais como folhas, envelopes, cartões e pastas, até uniformes de trabalho, carrinhas, camiões e lonas de estaleiro de construção.
Como já viu, na Alola somos especialistas em proporcionar a cada empresa uma identidade de marca atrativa, poderosa e diferencial! O que achou do nosso trabalho para a Nórtica?

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