Nutridos.es, marketing online ao serviço da nutrição desportiva

Nutridos.es é uma loja de nutrição desportiva online. Para este projeto começámos do zero, concebemos a sua identidade corporativa, criámos a loja online, as redes sociais, o blogue e desenvolvemos uma estratégia de posicionamento e marketing que colocaria este projeto no mapa do suplemento desportivo online de qualidade. Na Alola atirámo-nos a este desafio, dizemos-vos como tem sido esta corrida de longa distância.

web design - nutridos.es marketing online

Uma identidade corporativa muito nutritiva

O primeiro passo foi encontrar um nome simples que refletisse o sector da marca, mas que também fosse divertido e informal, e foi assim que surgiu o “Nutridos”. O nome combina a palavra-chave “Nutrição”, o sector ao qual a marca é dedicada, e o número “dois”, dando origem ao logótipo. O facto de o nome conter o termo chave é um impulso extra para o posicionamento no Google, o que é muito bom para o projeto.

Vestimo-la com uma identidade corporativa de acordo com os seus valores: atualizada e dinâmica. O logótipo é constituído por dois elementos principais: por um lado, existe o N e, por outro, os 2, como referência ao nome, representados com formas geométricas e um estilo robótico. A cor principal é o amarelo, que transmite aquele toque jovem e amigável que a marca procura. E no caso de não estar claro que produtos Nutridos.es oferece, a palavra “Nutri” aparece abaixo do isótipo em letras negritas.

Queríamos que Nutridos.es fosse muito mais do que apenas uma loja online para comprar proteínas, por isso, além de encontrar produtos como creatina ou L-carnitina, pode ler dicas e notícias sobre nutrição no seu blog ou identificar-se com um meme nas suas redes sociais. Aqui abaixo dizemos-lhe como o conseguimos!

Um e-commerce com muita energia

Desenvolvemos Nutridos.es de raiz, criámos uma loja online otimizada para todos os dispositivos e plataformas. Queríamos que refletisse a essência da marca, por isso optámos por um design dinâmico e simples que fosse realmente fácil de navegar. Após um estudo exaustivo dos hábitos de compra dos utilizadores deste sector, dividimos os produtos em diferentes categorias de acordo com a sua utilidade e outros fatores de interesse, tais como o tempo de utilização. O resultado é uma página com separadores muito intuitivos e fáceis de visualizar, na qual o cliente pode encontrar, além de um amplo catálogo de produtos, categorias de interesse como Top Sales e Outlet, sendo muito populares. Com um simples clique pode encontrar tudo, desde géis energéticos a aminoácidos essenciais.

Sabemos que com este tipo de produtos podem surgir muitas dúvidas quanto à sua composição, como utilizá-los e com que alimentos podem ser tomados, entre outras questões. É por isso que acrescentámos um chat personalizado de atendimento ao cliente onde os clientes podem falar com um agente que os ajudará a resolver quaisquer dúvidas que possam ter. As fichas de produto são outro dos bens informativos deste website, o seu grande detalhe com informações relevantes como a forma de utilização, valor nutricional ou composição, esclarece quase todas as dúvidas que o cliente possa ter durante o processo de compra.

Atingimos o alvo adequado

Queremos que a comunidade Nutridos.es cresça e se consolide, por isso criámos diferentes ferramentas para melhorar a comunicação e aproximar a marca dos utilizadores. Por um lado, um blog com notícias relacionadas com desporto e nutrição, dicas sobre como levar um estilo de vida saudável e como implementar suplementos desportivos na sua dieta, entre outros tópicos.

O blog é a ferramenta perfeita para melhorar o posicionamento SEO do projeto. Criamos conteúdos relevantes onde utilizamos palavras-chave que nos ajudam a melhorar o seu posicionamento natural e o Google favorece o aparecimento deste comércio eletrónico entre as primeiras posições de pesquisa relacionadas com o seu sector.

Por outro lado, captamos a essência de Nutridos.es nas redes sociais geridas desde o início. Decidimos utilizá-los não só como um espaço para mostrar o projeto e os seus produtos, mas também para nos relacionarmos com os seus clientes através de um estilo divertido. A fim de criar uma comunidade entre os seus seguidores, realizámos diferentes ações como a colaboração com embaixadores, a criação de memes para lhes dar um tom divertido, sorteios de diferentes produtos, concursos e promoções, entre muitas outras ações.

Não há melhor maneira de se dar a conhecer do que mergulhar primeiro de cabeça no sector. É por isso que implementamos uma estratégia de marketing offline, estabelecendo patrocínios de eventos desportivos e acordos de colaboração com embaixadores da marca, entre muitas outras ações. Isto permite-nos ganhar grande visibilidade no sector e que a marca seja associada aos valores e à imagem das pessoas que a representam. Também com o objetivo de reforçar a sua imagem de marca, trazemos a Nutridos a peças de vestuário desportivo de destaque para os seus embaixadores e clientes usarem no seu dia-a-dia e nos seus eventos desportivos.

Como podem ver, o que fizemos para a Nutridos foi um trabalho abrangente concebido para esta marca e executado de acordo com este cliente, as suas necessidades, valores e proposta. Se gostou deste projeto, não pode perder a loja online Nutridos.es. De que está à espera para o conhecer em profundidade?

A melhor maneira de verificar se existe química entre nós é conhecer nosso trabalho

Vá em frente, entre, aqui encontrará uma pequena seleção dos nossos projetos

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