Como o Marketing Digital poderá ajuda-lo a reinventar o seu negócio

14/04/2020 - 5 minutos de leitura

Atendendo a este novo panorama que estamos a enfrentar, está na hora de se reinventar com o Marketing Digital.

Com a chegada do Covid-19 (Coronavirus) não significou apenas uma mudança importante na vida dos seus clientes, mudou sim a maneira de consumir. A utilização da internet explodiu e, para que a economia não parasse durante o confinamento, as empresas tiveram de implementar novas práticas. Se a ideia de utilizar o Marketing Digital ainda não o convence, explicaremos porque é necessário incluí-lo na sua estratégia de negócios.

 

A criação de conteúdo irá agregar valor à sua marca

Apesar de a atividade comercial ter diminuido devido ao impacto da pandemia, as marcas não podem parar. Estas continuam a informar os seus clientes por canais digitais (website, redes sociais, emails … ) e, criam conteúdo relacionados com o seu setor, por exemplo, vídeos explicativos, infográficos, dicas, entre outros.

Os consumidores exigem cada vez mais conteúdo, porque necessitam de informações sobre as empresas, atualizações sobre as empresas, atualização sobre a situação diante a crise e como é que irão prestar os seus serviços neste panorama. As marcas devem cuidar mais do que nunca os seus relacionamentos com os clientes e mostrar os seus valores para a sociedade. Não é ser oportunista, mas sim agir com responsabilidade e solidariedade nestes tempos difíceis.

 

Aumento das vendas online

Como empresa, provavelmente teve de fechar espaços de vendas diretas devido ao estado de emergência. Mas as pessoas, mesmo estando confinadas em casa, não deixaram de comprar o que precisam. As lojas online aumentaram as vendas dos seus produtos, ao mesmo tempo que reforçaram as medidas de segurança nos seus distribuidores.

MArketing Digital e Venda online - Alola Agência Marketing digitalAlém disso, nos casos em que os serviços não possam ser vendidos dessa maneira, poderá criar uma página específica de forma a responder às perguntas frequentes dos seus clientes. Como referimos anteriormente, esta crise levanta muitas questões para os consumidores e é melhor responde-las. Desinformação para os clientes é algo que uma empresa não pode pagar, especialmente  em momentos como o que estamos a viver. A internet será um dos primeiros canais que os consumidores consultam e é por isso que necessita de estar lá.

 

A comunicação e o compromisso são vitais

As iniciativas realizadas pelas empresas hoje em dia estão a ser bem recebidas pela sociedade. Estamos a passar por uma crise complicada e nova para todos. Por este motivo, considera-se que as marcas também contribuem com um grão de areia, doando parte do seu volume de negócio ou material para o setor da saúde, dando livre acesso a muitos dos seus serviços ou criando campanhas de apoio aos grupos mais afetados. A internet é um dos canais mais utilizados e, um dos meios perfeitos para lançar ações de solidariedade e até fazer com que os seus clientes se juntem a eles através das redes sociais.

MArketing Digital e Venda online - Alola Agência Marketing digital As marcas precisam de ajudar e comprometer-se na criação de boas lembranças não apenas com os seus clientes, mas também com outras pessoas que possam vir a adquirir os seus produtos/serviços no futuro. Necessita de mostrar que, por detrás da sua empresa, existem pessoas gratas aos seus consumidores e dispostas a dar uma mãozinha no que for preciso para progredir.

Se o Marketing Digital já era uma tendência que começava a prevalecer alguns anos atrás, a partir de agora será indispensável para as marcas, mesmo quando essa pandemia do Covid-19 (Coronavirus) tiver passado. Estratégias digitais serão establecidas mais nos departamentos de marketing e a digitalização dos negócios não será apenas uma opção.

Está pronto para levar o seu negócio para o próximo nível ? Com esta crise que afetará significativamente a economia, o melhor será reinventar o seu negócio com a ajuda do Marketing Digital.

 

Etiquetas:, , ,