O impacto do COVID-19 nas empresas e no marketing digital

27/04/2020 - 5 minutos de leitura

 

Impacto Codvid19 empresas marketing digital

Com o agravamento da situação pandémica, muitas medidas foram adoptadas de forma a prevenir a propagação do COVID-19 tal como, o isolamento social, o que fez com que todas as pessoas tivessem que alterar as suas rotinas e até mesmo a forma como se comportavam em sociedade.

Este estado de emergência fez também com que grande maioria dos colaboradores fossem trabalhar para casa, o que fez que ao mesmo tempo as pessoas ficassem mais sensibilizadas com a sua saúde, pois o volume de pesquisa relacionada com o vírus aumentou.

          Acréscimo na procura de temas relacionados com cuidados de saúde, alimentação;

          ⇨ As visitas aos websites dos meios de comunicação social também aumentando, pois são consideradas fontes fidedignas;

          ⇨ Diminuição do trafego em áreas como o turismo, setor imobiliário, construção, ou seja todas aquelas atividades não básicas;

 

Investimento online, quais as opções? 

O COVID-19 está a fazer com que o paradigma do marketing digital mude fazendo com que as empresas tomem outro O impacto do COVID-19 nas empresas e no marketing digital - Alola Agência Marketing digitalrumo nestes tempos de incerteza financeira. Muitas perguntam se valerá apenas investir na sua presença online …. Neste momento, não será uma boa ideia desaparecer do local onde a população está inteiramente conectada. Sair significaria perder para os nossos concorrentes e posteriormente sermos substituídos.

 

Apostar em campanhas pagas?

Tudo vai variar de acordo com o setor de atividade. Preferencialmente, todas as empresas com os produtos/serviços básicos faz o total sentido em investir em campanhas pagas, pois os seus consumidores irão necessitar dos produtos/serviços. O mesmo se pode aplicar às empresas que prevejam um aumento dos seus resultados mesmo neste tempo de pandemia. Caso a sua empresa encontra-se com resultados baixos, deverá apostar de forma “gratuita” no brand awareness. Utilize as plataformas online gratuitas, como o seu website, redes sociais.

 

Melhores estratégias para comunicar com o seu público? 

Independentemente da opção em relação ás campanhas pagas, a comunicação da marca online deverá ser deveras útil para o consumidor. Pode partilhar informações sobre o seu negócio relacionadas com a pandemia, aproveitando que é um dos temas mais pesquisados mas, ao mesmo tempo sem se aproveitar da situação. Também deverá estudas as necessidades dos consumidores que estão em casa pois essas necessitam de “consumir distrações”.

 

Como reduzir os efeitos do COVID-19 nas empresas? 

Apesar das medidas de apoio para colmatar a crise financeira que se aproxima. As empresas já se vêem obrigadas a tomar medidas de forma a conter o impacto económico causado pela pandemia nas suas organizações. A comunicação dos produtos/serviços será, para já uma das formas de ganhar destaque perante a concorrência.  E assim, potenciar o aumento dos seus clientes resultando em vendas. Como já referimos utilize ao máximo a comunicação online, mantenha uma presença ativa nas redes sociais da empresa, utilizar o e-mail marketing, website de forma a criar ma ligação constante com os seus possíveis clientes.

 

Agir rápido e eficazmente

Neste momento de pandemia, as empresas necessitam de rapidamente se adaptar. Não só os seus conteúdos como também a forma como operam indo ao encontro do que o consumidor deseja.Numa fase de isolamento social como todos vivemos, a melhor estratégia é criar relação a partir da companhia, ou seja, faça companhia às pessoas que estão em casa, ajude a fazer com que o tempo passe de forma mais rápida e divertida. Reinvente o seu negócio, pense em investir mais em marketing digital.

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