Tudo o que necessita saber sobre o Google My Business

30/03/2020 - 5 minutos de leitura

Tudo necessita saber Google My Business

O Google tornou-se o ponto de referência para as procuras pela internet, muitas das quais estão voltadas para os negócios. É uma ferramenta que todos conhecemos e que pode favorecer uma empresa a estar destacada entre as diversas pesquisas que convertem em clientes é o Google my Business. Fique connosco e nós lhe diremos como tirar o proveito do seu negócio.

O que é o Google My Business?

É uma ferramenta gratuita da Google que vincula um negócio ou empresa (que tenha um espaço físico) ao teu ambiente geográfico e a outros negócios na área. Tornou-se numa plataforma de negócios mais completa e acessível que existe e, possui uma dupla função: ajudar os proprietários a aumentar a sua visibilidade online e aos utilizadores a encontrá-los na sua zona e a valoriza-los.

Através de uma ficha da empresa, que inclui informações como os contactos, morada, horário, imagens, etc, cada campanha pode conectar de maneira direta com os seus possíveis clientes. Esta ficha é apresentada publicamente oferecendo uma maior visibilidade e simplicidade na hora de realizar pesquisas.

Por estas razões é tão importante conhecer e saber potenciar o Google my Business, pois é com esta ferramenta é mais fácil obter resultados de posicionamento e de SEO ao nível local.

Vantagens do Google My Business

1- Beneficia o posicionamento

 

O algoritmo do Google não para de evoluir e, cada vez mais valoriza os detalhes para colocar um website entre as primeiras posições. Quanto maior a informação que a Google obtiver sobre um negócio mais fácil será obter posições mais altas nos resultados de pesquisa. Isso por sua vez, facilitará o processos dos potenciais clientes encontrarem uma empresa, o que oferece uma vantagem competitiva em relação aos seus competidores que também estão na Google.

Em Espanha em 98% das procuras pela internet foram realizadas através da Google, por outro lado, não existe outra alternativa para aproveitar as ferramentas como o Google my Business para melhorar o posicionamento.

2- Geoposicionamento

 

Esta ferramenta permite a geolocalização de um negócio através do Google Maps, tornando a marca mais visível em diferentes dispositivos em diferentes canais.

Além disso, inclui diversos botões com chamadas de atenção (CTA) que promovem o contacto de forma a ser mais eficaz. Efetuar uma chamada, visitar o website, indicações de como chegar …., isto são apenas alguns dos aspetos que facilitam a aquisição de novos clientes.

3- Favorece o feedback com os clientes

 

As avaliações dos consumidores são uma parte fundamental na hora de posicionar o seu negócio. Google my Business promove a oportunidade de conhecer a opinião dos utilizadores através de comentários e a devida gestão dos mesmos. Esta gestão passa por dar a devida resposta a essas criticas, sejam elas boas ou más, é muito importante pois, é uma maneira muito direta e simples de interagir com os clientes.

O grande número de consumidores confia tanto nos comentários e avaliações que encontra online como nas recomendações pessoais, pelo que vale apena ficar de olho no que os utilizadores dizem sobre o seu negócio.

4- Melhora a presença

 

Google My Business oferece a oportunidade de consultar estatísticas personalizadas. Estas permitem comprovar como é que os utilizadores interagem com cada negócio e proporciona informação de que forma é que foi efetuada a pesquisa e a sua origem. Estes dados fazem o possível para gerir de uma forma eficaz a informação do negócio e melhorar ainda mais o SEO.

Google My Business converteu-se numa ferramenta fundamental para aquelas empresas que estão a iniciar a sua jornada online e procuram uma forma eficaz de gerir a sua presença online.